Limpeza e Higienização
Limpeza e Higienização

limpeza-e-higenizacaoNos edifícios modernos, a preocupação com a exposição a microorganismos tóxicos criou uma grande necessidade de melhorar as condições higiênicas dos sistemas de ar condicionado, ventilação e aquecimento (HVAC). Acredita-se que  estes microorganismos são causadores de mais de 60% das enfermidades nos edifícios. Em pessoas imunocomprometidas, a exposição a potentes microorganismos provenientes dos sistemas HVAC pode causar infecções severas.

Os equipamentos de HVAC  (Heating, Ventilation & Air Conditioning) possuem filtros de ar, porém estes não são suficientes para prevenir a criação destes microorganismos, os quais são criados nos trocadores, bandejas e ventiladores, devido à alta umidade destes locais, que criam um ambiente propício a cultura e proliferação de fungos, algas e etc.

Para prevenir estas culturas no interior dos equipamentos e dutos, semestralmente deve ser feita uma limpeza química e higienização de todos os componentes, desmontando os equipamentos e utilizando produtos adequados para combater o surgimento e cultura destes microorganismos.

A Portaria 3523 do Ministério da Saúde editada pelo então Ministro José Serra, regulamenta esta atividade com os procedimentos e periodicidade dos serviços (Anexo a Portaria).

Caso queira, leia a portaria na íntegra: http://www.saude.mg.gov.br/images/documentos/PORTARIA_3523.pdf

Limpeza de Duto

A Amazonian Air Ar Condicionado oferece um serviço especializado em limpeza de dutos, equipamentos e sistemas integrados.

Você sabia?
O ar que você respira pode estar carregado de microorganismos e poeiras dentro dos dutos e sistemas de ventilação, prejudicando a qualidade da sua saúde e de seus funcionários, colocando a sua produtividade em risco.