Contrato de Manutenção
Contrato de Manutenção

O contrato de manutenção dos sistemas de ar condicionado previne situações de risco e desconforto, através de visitas periódicas dos técnicos, que executam a limpeza, higienização e adequações dos equipamentos e componentes dentro das condições de operação. A manutenção faz com que a vida útil dos equipamentos seja prolongada, evitando desperdício de energia e contaminações por sujeiras, fungos, algas, etc.

A Portaria 3523 do Ministério da Saúde regulamenta esta atividade e os índices de qualidade do ar recomendados para cada tipo de aplicação (residencial, comercial ou industrial específica).

Os sistemas VAC (Ventilação e Ar Condicionado), como todos os demais sistemas eletro-mecânicos, estão sujeitos a várias situações de pane ou baixo rendimento, ocasiões em que não operam nas condições de projeto ou simplesmente param de funcionar devido a quebras de componentes.

O contrato mensal de manutenção preventiva, oferece estes serviços e garante a qualidade do ar “in door” dentro das condições da Portaria 3523.